Pular para o conteúdo principal

Atualizando a vida

Estou sempre largando esse blog de lado, mas eu volto...

Estamos vivendo uma pandemia mundial, por causa do vírus chinês, que resolveu correr pelo mundo. Chegou até nós e está causando um estrago mundial. Até hoje, no Brasil já são mais de 40 mil pessoas infectadas, mais de 8 mil mortes.
Peço a Deus que essa vacina apareça logo, porque estamos confinados em casa, quer dizer, alguns estão, porque, como brasileiro não obedece nada, a vida continua...

Eu mesma saí algumas vezes pra correr na praia, e até andei de bike na Lagoa. Eu precisava. Estava tendo episódios de ansiedade que me deixaram bem mal.

Parece que meus gatos gostaram de me ter em casa 24h, a gente tem se divertido bem, e, daqui a pouco tempo, teremos filhotes.

Tenho tentado estudar e colocar minha mente pra relaxar, pulando corda e fazendo exercícios com peso e caneleira. Hà uns dias em que eu estou sem ânimo pra nada, mas em outros tô pilhada.

Trabalhando em casa, remotamente, tem sido menos estressante do que andar de metrô todo dia. Espero que, quando voltarmos, eu esteja muito bem, pra aguentar aquela rotina chata toda de novo.

Enquanto a maioria da população engordou comendo horrores, eu emagreci 4 kg. Queria emagrecer mais 3kg,


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um céu violão

Poesia do meu amigo Carlos... Céu violão Vou pro céu. Mas não um céu qualquer No céu haverá rodas de samba Viola, papo de amigos, mesinhas... Louvor... Vou pro céu do Senhor Vou para um céu colorido Não só branco azul Um céu amora Azedinho e bonito, com graça Vou pro céu de graça Um céu sem Norte, nem Sul Lá tem forró, maxixe, samba-canção Vou para um céu pagode Um céu acorde Um céu violão Andarei descalço nas ruas de terra Um céu de poeta De trova, de cordel Bailando o eterno baile do céu Com Deus tirando todo povo pra dançar Eu vou pro céu pra ficar Vou para um céu acústico Lá não precisa de energia, nem luz Mas tem cordas de nylon, percussão... Vou para o céu violão O céu de Jesus
 Temos novos bichinhos de pelúcia!! Prazer, eu!

Quando os neurônios morrem...

"Queimando os neurônios" é uma expressão usada por muitos de nós, pra dizer que pensamos demais, usamos muito a cabeça, etc. Mas pode ser também a doença do tal do alemão...é a demência que causa esquecimentos, o mal de Alzheimer.  Não quero falar de doença.  Mas essa é uma data em que muitas lembranças vêm à minha mente. Lembranças de alguém muito especial, que neste momento está fazendo mais um ano de vida, porém, ela não pode mais se lembrar...nem mesmo da sua data de nascimento.  Minha tia Iza.  É com muito carinho que eu recordo suas visitas, seus presentes, suas histórias de viagens, e, sua alegria constante e vontade de viver.  Deixe-me, então, relembrar os momentos bons,enquanto ainda é tempo, enquanto ainda o peso dos anos e a morte dos neurônios não batem à minha porta.  Parabéns,tia!  Parabéns por sua força, determinação, e pelas lembranças boas que você nos deixou.  Você agora não se lembra mais de nós, mas nós não a esqueceremos.  Se Deus permite a vida sem memór