Pular para o conteúdo principal

'A moça e o Violino' - by Gláucia Carvalho




Uma música pairou.
Interessante veio em fotografia.
Eu já sonhava poesia para esta ocasião.
Chegou mais rápido que esperava
E veio feito traço fino, 
Feito linho fino,
Feito melodia afinada de lugares desconhecidos.

Sabia, seriam sons amigos! Afeiçoei-me ao instrumento,
Afeiçoei-me à instrumentista, que por si só, já é artista, 
E creio irá enfeitar ainda mais as canções do céu.
Adoçar a boca de quem anda amargo,
Irá espalhar vida, feito mel!

Gláucia Carvalho
17.12.2010

(Para minha amiga - irmã, Cristininha Mendes! Te amo mana!)

Comentários

  1. Já escrevi no blog da Gláu e vou reproduzir no seu, mana:
    Se eu soubesse juntar imagem e palavra, misturando saudade e emoção, era exatamente isso que sairia da pena do meu coração.
    Vai ser o máximo ouvir a Gláu no piano (minha paixão antiga e nunca concretizada) e vc no violino, num duo de arrebentar! :-)

    ResponderExcluir
  2. Já escrevi no blog da Gláu e vou reproduzir no seu tb, mana:
    Se eu soubesse juntar imagem e palavra, misturando saudade e emoção, era exatamente isso que sairia da pena do meu coração.
    Vai ser o máximo ouvir a Gláu no piano (minha paixão antiga e nunca concretizada) e vc no violino, num duo de arrebentar! :-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um céu violão

Poesia do meu amigo Carlos... Céu violão Vou pro céu. Mas não um céu qualquer No céu haverá rodas de samba Viola, papo de amigos, mesinhas... Louvor... Vou pro céu do Senhor Vou para um céu colorido Não só branco azul Um céu amora Azedinho e bonito, com graça Vou pro céu de graça Um céu sem Norte, nem Sul Lá tem forró, maxixe, samba-canção Vou para um céu pagode Um céu acorde Um céu violão Andarei descalço nas ruas de terra Um céu de poeta De trova, de cordel Bailando o eterno baile do céu Com Deus tirando todo povo pra dançar Eu vou pro céu pra ficar Vou para um céu acústico Lá não precisa de energia, nem luz Mas tem cordas de nylon, percussão... Vou para o céu violão O céu de Jesus
 2020 é o ano das descobertas, das conquistas, dos desafios....Essa pandemia rendeu, pra mim, muitas coisas... Uma delas, estou aprendendo a lidar com a minha personalidade...Não posso dizer que é maravilhoso, mas também não é de todo ruim...
 Temos novos bichinhos de pelúcia!! Prazer, eu!