Pular para o conteúdo principal

Quando os neurônios morrem...

"Queimando os neurônios" é uma expressão usada por muitos de nós, pra dizer que pensamos demais, usamos muito a cabeça, etc. Mas pode ser também a doença do tal do alemão...é a demência que causa esquecimentos, o mal de Alzheimer. 
Não quero falar de doença. 
Mas essa é uma data em que muitas lembranças vêm à minha mente. Lembranças de alguém muito especial, que neste momento está fazendo mais um ano de vida, porém, ela não pode mais se lembrar...nem mesmo da sua data de nascimento. 
Minha tia Iza. 
É com muito carinho que eu recordo suas visitas, seus presentes, suas histórias de viagens, e, sua alegria constante e vontade de viver. 
Deixe-me, então, relembrar os momentos bons,enquanto ainda é tempo, enquanto ainda o peso dos anos e a morte dos neurônios não batem à minha porta. 
Parabéns,tia! 
Parabéns por sua força, determinação, e pelas lembranças boas que você nos deixou. 
Você agora não se lembra mais de nós, mas nós não a esqueceremos. 
Se Deus permite a vida sem memória, que seja assim.
 Talvez seja melhor. 
O mundo aqui está tão complicado que a memória agradece 
se estiver descansando, ou, queimando...

Já é tarde, pensei demais,hoje...preciso dormir, essa é a hora de descansar o meu cérebro.

Boa noite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 Temos novos bichinhos de pelúcia!! Prazer, eu!
 2020 é o ano das descobertas, das conquistas, dos desafios....Essa pandemia rendeu, pra mim, muitas coisas... Uma delas, estou aprendendo a lidar com a minha personalidade...Não posso dizer que é maravilhoso, mas também não é de todo ruim...

Atualizando a vida

Estou sempre largando esse blog de lado, mas eu volto... Estamos vivendo uma pandemia mundial, por causa do vírus chinês, que resolveu correr pelo mundo. Chegou até nós e está causando um estrago mundial. Até hoje, no Brasil já são mais de 40 mil pessoas infectadas, mais de 8 mil mortes. Peço a Deus que essa vacina apareça logo, porque estamos confinados em casa, quer dizer, alguns estão, porque, como brasileiro não obedece nada, a vida continua... Eu mesma saí algumas vezes pra correr na praia, e até andei de bike na Lagoa. Eu precisava. Estava tendo episódios de ansiedade que me deixaram bem mal. Parece que meus gatos gostaram de me ter em casa 24h, a gente tem se divertido bem, e, daqui a pouco tempo, teremos filhotes. Tenho tentado estudar e colocar minha mente pra relaxar, pulando corda e fazendo exercícios com peso e caneleira. Hà uns dias em que eu estou sem ânimo pra nada, mas em outros tô pilhada. Trabalhando em casa, remotamente, tem sido menos estressa...