Pular para o conteúdo principal

Diagnósticos falsos!!


Difícil e cansativa realidade. Deus me ajude a suportar todas as coisas que ainda vêm..


Um problema neurológico crônico e degenerativo que compromete seriamente os movimentos e não tem cura conhecida - podem ser indícios do chamado falso Parkinson.
De acordo com o neurologista do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Márcio Andrade, estimativas indicam que, em todo o mundo, o uso indiscriminado de medicamentos seja responsável por cerca de 5% dos casos de parkinsonismo. "No Brasil, esse índice fica em torno de 10%", alerta. Ele credita esse percentual alto ao abuso de remédios por parte de pacientes e médicos, que muitas vezes desconhecem esse tipo de efeito colateral.

Para piorar, a isso somam-se os diagnósticos equivocados. Estatísticas de um banco de dados da doença em Londres, na Inglaterra, indicam que cerca de 20% dos diagnósticos de parkinson são errados. "No Brasil, essa situação não deve ser muito diferente, já que as sintomatologias do chamado parkinson primário e parkinson secundário são muito parecidas", afirma o médico. O chamado parkinson secundário é aquele que aparece em conseqüência de outro problema, como doenças pré-existentes, contato com substâncias tóxicas, infecções e uso de medicamentos. Nesses casos, o tratamento adequado das causas pode fazer com que o parkinsonismo seja revertido em parte dos pacientes.







Neurociências explica!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um céu violão

Poesia do meu amigo Carlos... Céu violão Vou pro céu. Mas não um céu qualquer No céu haverá rodas de samba Viola, papo de amigos, mesinhas... Louvor... Vou pro céu do Senhor Vou para um céu colorido Não só branco azul Um céu amora Azedinho e bonito, com graça Vou pro céu de graça Um céu sem Norte, nem Sul Lá tem forró, maxixe, samba-canção Vou para um céu pagode Um céu acorde Um céu violão Andarei descalço nas ruas de terra Um céu de poeta De trova, de cordel Bailando o eterno baile do céu Com Deus tirando todo povo pra dançar Eu vou pro céu pra ficar Vou para um céu acústico Lá não precisa de energia, nem luz Mas tem cordas de nylon, percussão... Vou para o céu violão O céu de Jesus
 Temos novos bichinhos de pelúcia!! Prazer, eu!

Quando os neurônios morrem...

"Queimando os neurônios" é uma expressão usada por muitos de nós, pra dizer que pensamos demais, usamos muito a cabeça, etc. Mas pode ser também a doença do tal do alemão...é a demência que causa esquecimentos, o mal de Alzheimer.  Não quero falar de doença.  Mas essa é uma data em que muitas lembranças vêm à minha mente. Lembranças de alguém muito especial, que neste momento está fazendo mais um ano de vida, porém, ela não pode mais se lembrar...nem mesmo da sua data de nascimento.  Minha tia Iza.  É com muito carinho que eu recordo suas visitas, seus presentes, suas histórias de viagens, e, sua alegria constante e vontade de viver.  Deixe-me, então, relembrar os momentos bons,enquanto ainda é tempo, enquanto ainda o peso dos anos e a morte dos neurônios não batem à minha porta.  Parabéns,tia!  Parabéns por sua força, determinação, e pelas lembranças boas que você nos deixou.  Você agora não se lembra mais de nós, mas nós não a esqueceremos.  Se Deus permite a vida sem memór